Quanto o aumento do faturamento passa pela potencialização dos talentos

Sabe qual é um dos grandes desafios empresariais da atualidade? Sem dúvida, é descobrir qual é a melhor forma de motivar colaboradores, sobretudo, equipes de vendas, afinal, os vendedores vivem diariamente a pressão por resultados.

O método mais eficaz para equilibrar a equação ‘resultado x motivação’ é o Marketing de Incentivo. Como o próprio nome já diz, essa modalidade de marketing visa motivar os profissionais de uma empresa por meio do reconhecimento do talento e das potencialidades dos funcionários.

As empresas que fazem uso do Marketing de Incentivo experimentam resultados perenes, ou seja, que não se extinguem, já que essas ações são apoiadas no tripé: motivação, reconhecimento e recompensa. Quer jeito melhor de proporcionar crescimento sustentável para a sua empresa?  

Quais setores de uma empresa podem aplicar o marketing de incentivo?

Mas, também é verdade que esse tipo de campanha é largamente utilizado para potencializar equipes de vendas, distribuidores e revendedores, funções que estão diretamente ligadas à comercialização dos produtos e/ou serviços da companhia.

“É fato que essa modalidade pode ser aplicada a qualquer setor de uma empresa, pois, todos os profissionais, independente do departamento,  precisam de motivação e podem ser estimulados para melhorarem continuamente o desempenho”.    

Como funciona? Essa ação funciona por meio de recompensas entregue aos funcionários que obtenham os melhores desempenhos. E vale ressaltar que, uma das principais vantagens é que o Marketing de Incentivo é praticamente autopagável. A empresa só terá o investimento em premiações depois que as metas propostas forem atingidas, seja aumentando lucros ou diminuindo custos. Além disso, o ganho em produtividade do vendedor é muito superior ao custo em recompensas.

A ação deve ser executada por meio de campanhas bem direcionada, sempre possibilitando o ganho de prêmios e bonificações que sejam desejadas pelos colaboradores.

É um método usado principalmente para:

  • Aumentar vendas e receitas;
  • Diminuir custos;
  • Reduzir estoques;
  • Potencializar o lançamento de produtos;
  • Conquistar e manter clientes.

Cada vez mais a motivação das pessoas envolvidas com o negócio contribui para o sucesso da empresa.

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