Provas de que marketing de incentivo funciona

Incentivo como um Forte Aliado:

Você já ouviu falar sobre marketing de incentivo, mas ainda não tem certeza que é a ferramenta adequada para o crescimento de sua empresa? Nesse artigo iremos provar com dados reais, o potencial do marketing de incentivo e como ele tem feito empresas de diversos segmentos e portes, crescerem e aumentarem seus lucros.
A engenheira Silvana Torres, fundadora da agência de Markup que atende clientes como Avon, Ford e Colgate, afirma que o Marketing de Incentivo tem sido um grande aliado das marcas para reverter cenários de crise e contribuir na solução de seus desafios.
Essa gama de ferramenta fornecidas pelo marketing de incentivo, tais como Cartões de Premiação, Gift Card, Vale Presentes, Programas de Incentivo, etc. Tiveram seu potencial ampliado com os atuais recursos tecnológicos, como Apps, Chat Bot, Inteligência Artificial, atingindo um público muito maior, com mais velocidade e redução de custos de logística.

Vamos aos Dados:

Segundo pesquisa feita pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) em 2016, as campanhas de incentivo movimentam anualmente US$ 200 bilhões nos Estados Unidos e R$ 8.3 bilhões no Brasil, com essa ferramenta, alem do aumento no lucro, a empresa também passa a ter funcionários motivados e reconhecidos.
Para encontrar a melhor forma de premiar funcionários, vamos dispor de um case da Incentive Marketing Association, realizado com 452 profissionais nos Estados Unidos, revelou as seguintes preferências para premiações:

  • Entre as pequenas premiações não monetárias, 41% preferem alimentos, bebidas, peças de vestuário e relógios.
  • Entre as vantagens oferecidas pelas empresas, 70% dão maior valor ao almoço gratuito.
  • Para premiações em viagens, 42% prefere uma estadia em um resort para duas pessoas com passagem aérea inclusa.
  • Entre os prêmios maiores, 51% dão lugar aos eletrônicos, câmeras, acessórios e relógios.
  • Já nas premiações com experiências, 40% prefere os tratamentos pessoais, como Day Spa, e 33% prefere experiências VIP’s em shows, concertos, etc.
  • Para prêmios em Gift Card, 54% tem preferência por cartões para compras online, jantares e lojas de departamento.

Por fim, vimos que o Marketing de incentivo pode ser um aliado forte, a melhor parte é que ele é aplicável em qualquer segmento de negócio, mas para o sucesso de uma campanha de Marketing de Incentivo é necessário planejamento e estratégia, além de escolher a ferramenta de premiação mais adequada ao público, seja para vendedores, call center, promotores, distribuidores, representantes comerciais e colaboradores em geral.
O gestor que deseja implantar uma campanha de marketing de incentivo deve recorrer ao auxílio de empresas especializadas e para isso, pode contar com a Touch Card, oferecemos Suporte Completo para sua Campanhas de Incentivo. Conheça nossas Soluções!

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