Colaboradores reconhecidos enriquecem o quadro de funcionários

A implantação da cultura da valorização em algumas instituições já provou em pouco tempo que é capaz de mudar para melhor a desenvoltura de, não apenas um funcionário, mas de grandes equipes.

Não é necessário ser um renomado profissional da área da psicologia para entender que pessoas felizes produzem mais e, produzindo mais, irão gerar mais lucro para sua empresa. Vou exemplificar isso com uma situação cotidiana: Sabe aqueles dias que você não acorda legal, desmotivado, que nem o prazer de saborear sua comida preferida te anima? São os dias menos produtivos de todos, não são? Você provavelmente fica deitado na cama o dia todo, se corroendo por não estar produzindo algo, enquanto procrastina seus afazeres domésticos ou até mesmo de trabalho? Falta um UP, não é verdade? Esse UP pode ser facilmente dosado em campanhas de incentivo para que esse impacto seja reduzido, mesmo que minimamente, a fim de auxiliar o melhor comportamento do seu funcionário dentro da empresa.

Sabe-se que um ambiente de trabalho saudável proporciona a todos os envolvidos mais qualidade de vida e satisfação. Uma vez que a remuneração fixa deixa de ser a principal forma de incentivar um colaborador, é responsabilidade da empresa encontrar outros mecanismos para tornar sua instituição atrativa e manter a motivação em seu quadro de funcionários. Por conta disso, o mercado do marketing de incentivo e campanhas de premiações cresceram tanto nos últimos anos, notou-se a necessidade da implantação dessas ações dentro das empresas, baseado no comportamento de grandes instituições como Google e Facebook, que possuem diversas práticas de premiação para buscar o bem estar, se tornando empresas referências no assunto felicidade e aceitação de colaboradores.

Contudo, estratégias de incentivo estão relacionadas diretamente com o desenvolvimento do colaborador em exercer suas funções, de forma diferente da motivação organizacional, que diz respeito a uma serie de soluções oferecidas pela companhia para investimento em motivação empresarial. Ambos caminhos são necessários para manter o engajamento e gerar produtividade. Sendo um, enxergando a empresa como um todo e outro, analisando individualmente cada um e sua respectiva postura e conduta na hora de trabalhar.

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